Marinha Real de Marrocos recebe Navio Patrulha totalmente renovado no Arsenal do Alfeite

31-05-2016 08:48

Este navio, que estava em reparações desde 2014, é o terceiro navio marroquino que o Arsenal do Alfeite recebeu desde 2012.

De acordo com o Arsenal do Alfeite, SA (AASA), o “El Lahiq” foi o maior e mais importante projeto realizado até hoje na vertente internacional. A reparação deste navio patrulha representou um processo industrial, logístico e técnico extenso e complexo, no qual foram incorporadas a maioria das vantagens competitivas existentes no Arsenal do Alfeite, capacidades fabris, técnicas e de gestão de projetos únicos em Portugal.

A reparação envolveu a desassemblagem total do navio e a revisão geral dos seus principais sistemas e equipamentos, com a substituição integral do aprestamento habitacional, habilitando o navio patrulha para uma vida operacional subsequente.

A internacionalização do Arsenal do Alfeite S.A. é fulcral para o desenvolvimento sustentável da empresa, em complementaridade com as funções de interesse público como a manutenção dos navios da Marinha Portuguesa. Em 2012, o Arsenal do Alfeite interveio no navio de apoio logístico da Marinha Real de Marrocos “Dakhla” e em 2013 na fragata “Hassan II”.

A Marinha Real de Marrocos tem-se mostrado satisfeita com as prestações de serviços pelo Arsenal do Alfeite, o que poderá contribuir futuramente para a celebração de novos contratos no mesmo âmbito.

Voltar