600881 Sargento-ajudante B DOMINGOS ALBERTO MOTA BORDA D’ÁGUA

14-08-2015 15:25

Por despacho do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, de 24 de julho de 2015, foi considerado como dado por si próprio o louvor concedido, em 2 de dezembro de 2014, pelo 6312991 Primeiro-tenente MUS DÉLIO ALEXANDRE COELHO GONÇALVES, chefe da Banda da Armada, ao 600881 Sargento-ajudante B DOMINGOS ALBERTO MOTA BORDA D’ÁGUA, o qual se publica: 

O 600881 Sargento-ajudante B DOMINGOS ALBERTO MOTA BORDA D'AGUA, presta serviço na Banda da Armada há trinta e três anos, desempenhando as funções de executante no naipe da percussão da Banda da Armada.

Militar dotado de relevantes qualidades morais e humanas, colocou desde sempre ao serviço todos os seus conhecimentos, nas funções de executante nos instrumentos de percussão, evidenciando sempre uma boa técnica de execução artística.

Por ser inerente ao naipe em que está inserido, o Sargento-ajudante B BORDA D'AGUA foi desde sempre chamado a desempenhar funções de solista, em particular no instrumento Bateria. A forma como sempre desempenhou as suas funções e as suas prestações foram exemplo de dedicação e profissionalismo, o que em muito tem contribuído para o nível e prestígio da Banda da Armada.

Como chefe de naipe soube sempre gerir com sensatez todo o naipe, adaptando-o sempre que necessário às mais variadas situações, recolhendo desde sempre elevada admiração e respeito por todos os seus camaradas, contribuindo para uma melhor performance artística do seu naipe. Paralelamente às suas funções de executante, assumiu nos últimos anos a responsabilidade de coadjuvante do chefe dos Serviços Gerais da Banda da Armada e de Coadjuvante da Chefia da Banda em cerimonial militar, sempre com um elevando grau de espírito de missão e sentido de dever, quer no cumprimento das missões atribuídas à Banda da Armada, quer como na ajuda e resolução de problemas e soluções, o que no contexto das atuais instalações da BA, teve um efeito proeminente na conservação das suas infraestruturas.

Assim, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.°2 do artigo 64.° do Regulamento de Disciplina Militar, louvo o SAJ B DOMINGOS ALBERTO MOTA BORDA D'ÁGUA pelas suas extraordinárias qualidades militares, técnicas e humanas, e pela forma devotada que põe ao serviço da Marinha, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da Missão da Banda da Armada e, consequentemente, da Marinha.

Voltar