Capitulo II

Emblema, Estandarte, Bandeira, Galhardete e Equipamento

Artigo 4º

O emblema do Clube é constituído por uma âncora a que se sobrepõe centralmente uma rosa-dos-ventos, originando uma parte invisível daquela. A âncora é dourada e a rosa-dos-ventos, com o fundo em branco, tem os pontos cardeais e colaterais em encarnado, os oito pontos intermédios em azul-claro e os restantes dezasseis em castanho. O círculo central da rosa-dos-ventos é também em castanho.

Artigo 5º

O estandarte do Clube é de tecido azul-marinho, de forma rectangular, com o emblema bordado a ouro.

Artigo 6º

O estandarte do Clube estará presente em todas as solenidades e cerimónias, sempre que a Direcção o entender conveniente.

Artigo 7º

A bandeira do Clube é de modelo idêntico ao do estandarte, com o fundo em pano de lã e o emblema aposto sobre aquele.

Artigo 8º

A bandeira do Clube será hasteada aos domingos e dias feriados ou de festividades do Clube e, sempre que possível, quando e onde o Clube participe.

Será também hasteada na Sede por ocasião do falecimento de qualquer associado, sempre que do facto se tenha conhecimento oportuno.

§ Único - Sempre que a bandeira do Clube seja hasteada ao lado da Nacional, sê-lo-á à sua esquerda.

Artigo 9º

O galhardete oficial do Clube é de formato triangular em fundo azul-marinho e cercadura a ouro, assentando sobre este o emblema e, entre este e o ângulo menor, as iniciais do Clube (C.S.A.).

Artigo 10º

Os equipamentos desportivos adoptados pelo Clube são os seguintes:

Equipamento oficial: - Camisola branca debruada com tecido azul-marinho, calção de cor branca com lista vertical em tecido azul-marinho e meias de cor azul-marinho com canhão branco;

Equipamento alternativo: - Camisola de cor azul-marinho, calção de cor azul-marinho e meias de cor azul-marinho com canhão branco.

§ Único - Nas modalidades onde for permitido, poderá ser usado o emblema do Clube.