Comemoração do 31 de Janeiro, Dia Nacional do Sargento, em Lisboa

30-01-2017 14:52

Cerca de três centenas de Sargentos, disseram presente, na Casa do Alentejo, para comemorar o seu dia, o 31 de Janeiro, proceder à eleição de uma nova equipa para dirigir os destinos da sua Associação, ANS e analisar e discutir os seus problemas.

A equipa eleita  (distribuida aos sócios) é constituída por camaradas já com experiência e jovens com vontade e determinação para ajudar a ANS na luta pela defesa dos direitos dos sargentos. Mário Ramos, sargento do exército, forjado na luta, foi eleito presidente da direcção e será, a partir de hoje, o camarada que coordenará a equipa.

Foram analisados e discutidos os problemas com que se debatem os sargentos, nomeadamente, as carreiras, o IASFA e as Condições de Reserva e Reforma.

Os presentes foram informados que a proposta apresentada pelo Grupo Parlamentar do PCP, para que o dia 31 de Janeiro, seja consagrado o Dia Nacional do Sargento, será votada no próximo dia 1 de Fevereiro, na Comissão Parlamentar de Defesa.

Estiveram várias representantes:

As Associações: de Praças, de Oficiais, de Deficientes, Sócio Profissional da Policia Marítima, Profissionais da Guarda, Sindical dos Profissionais da Policia, Conquistas da Revolução, Nacional dos Sargentos da Guarda, Militares Reserva e Reforma.

As Confederações: Geral dos Trabalhadores Portugueses; Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto;

Os Sindicatos: Nacional da Policia Municipal; Técnicos dos Registos e Notariado e Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização.

O Clube do Sargento da Armada,   

Os representantes das instituições convidadas, no uso da palavra, todos agradeceram o convite e deram os parabéns á ANS pela sua actividade em defesa dos direitos dos sargentos em particular e dos militares em geral.

Por fim, veio o almoço, que a Casa do Alentejo serviu bem e com qualidade, deixando todos satisfeitos.

2017-01-28 12.32.332017-01-28 12.33.402017-01-28 14.06.16

Voltar