5-5-2016 - Oferta do “Sempre Aprender” ao CSA

No dia 5 de maio, incluído nos festejos dos 32 anos de existência da nossa Delegação do Feijó, o Grupo “ Sempre Aprender”, ofereceu ao nosso Clube, um conjunto de telas que vieram dar um outro brilho ao nosso Salão de Festas.

Estes quadros, fazem uma pequena, mas singela, retrospectiva da vida da Fragata Dom Fernando e Glória. Desde o seu fatídico incêndio, passando pela reconstrução até aos dias atuais.

O Clube, representado pelo seu Presidente, Rui Nogueira, agradeceu a bonita prenda que foi uma surpresa para todos os presentes.

Nota: Destacamos aqui o belo trabalho de marinharia na concepção da moldura envolvente ao Sr. Mestre Jacinto e a José Pires

Pode seguir toda a informação desta Fragata em: 

http://dfernando.marinha.pt/PT/Paginas/default.aspx

Sempre Aprender

Decorria o ano de 2001, quando a esposa do sócio Manuel da Cruz Jacinto, a sra Dª Eduarda Jacinto, se lembrou de organizar uma exposição de trabalhos artísticos com um grupo de amigas, no Clube do Sargento da Armada, CSA.

Após autorização da Direcção, e efectuada a referida exposição, os dirigentes do Clube, gentilmente, disponibilizaram o espaço na Delegação do Feijó do CSA, para que aquelas senhoras ali pudessem trabalhar, desenvolvendo a sua actividade criativa, a qual nunca mais parou.

Começando apenas por ter três elementos, este número foi aumentando ao longo do tempo e, na presente data, contamos com 16 elementos, dos quais só dois é que fazem parte do grupo inicial.

Em determinada altura, o Grupo adoptou a sugestiva designação “Sempre a Aprender”, passando a ocupar o espaço disponibilizado pela Direcção para executar trabalhos artísticos, artesanais, lazer e convívio entre todos.

O “Sempre a Aprender” continua a trabalhar, a fazer exposições dos seus trabalhos, continua com os seus encontros semanais de quartas-feiras que tantos benefícios trazem para o CSA e para o Grupo. De facto, é por todos verificada a boa relação entre o Grupo e os dirigentes do CSA, os seus funcionários e até com muitos dos sócios, que nos vêm ver trabalhar e connosco conviver.

O nosso muito obrigado e bem-haja por nos permitirem dar continuidade ao nosso projecto.

Exposição no Salão Nobre da Delegação de Artes Decorativas do Grupo “Sempre a Aprender” entre dia 5 de Janeiro e dia 2 de Fevereiro de 2015.

Sempre a Aprender – é composto por um grupo de amigos que se reúnem, convivem e praticam o seu “hobby” predilecto explorando o mundo das artes e artesanato nas suas variadas vertentes, nas instalações do Clube do Sargento da Armada – Delegação.

Sendo um grupo muito heterogéneo, alguns elementos com formação artística, outros autodidactas, interagem partilhando saberes e experiências em sã camaradagem contando já com um número apreciável de exposições.